TOTVS lança ferramenta que promete ‘dispensar’ conhecimento em programação

TOTVS anunciou nesta semana o Fluig, uma nova aplicação No Code que permite a criação de sites, formulários, interfaces para controles de tarefas e automatização de processos sem que os usuários precisem saber programação. De acordo com a companhia, os usuários podem desenvolver diferentes soluções em uma única ferramenta, dispensando a equipe de TI das atividades.

“O TOTVS Fluig é uma plataforma que pode ser code, low code e no code. A TOTVS acredita que, cada vez mais, a tecnologia deve ser acessível, democrática e simples, ajudando as empresas a digitalizarem seus negócios”, disse Gustavo Bastos, vice-presidente de plataformas da TOTVS, em comunicado à imprensa.

Conforme apontado pela companhia, o TOTVS Fluig conta com quatro ferramentas para criação de aplicações no code: Pages, para construir páginas externas e desenhá-las a partir de personalização de tamplates; Tasks, para organizar e controlar tarefas a serem executadas pelos colaboradores; Forms, para criar formulários personalizados e que podem ser publicados internamente ou externamente; e Flow, para digitalizar processos e melhorar a produtividade das atividades dos negócios.

“O TOTVS Fluig No Code facilita os projetos de empresas pequenas e médias, que não possuem equipe de TI dedicada, e de grandes empresas com um time de TI robusto, mas que muitas vezes não consegue dar vazão para demandas mais simples. As áreas corporativas passam a ter autonomia para criar plataformas digitais”, finalizou Bastos.

Fonte: https://computerworld.com.br

× Fale com a TOAT