TOTVS lança solução para operadoras de saúde otimizarem gerenciamento e resolução de NIPs

Para apoiar a produtividade do setor da saúde, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do país, anuncia uma nova solução voltada a operadoras de saúde, o TOTVS Saúde — Gestão de NIPs. A ferramenta ajuda as operadoras a resolverem uma de suas maiores dores: o gerenciamento de Notificações de Intermediação Preliminar (NIPs), que são notificações sobre queixas de beneficiários junto à agência reguladora ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar), que precisam ser respondidas dentro de um prazo apertado para evitar sanções e multas.

O TOTVS Saúde Gestão de NIPs monitora o site da ANS, envia alertas para as operadoras e importa novas reclamações administrativas recebidas e atualizações de NIPs existentes. No sistema, os responsáveis da operadora conseguem acompanhar e controlar todas as etapas, prazos e documentos envolvidos no trâmite para a elaboração das respostas e soluções das medidas administrativas, reduzindo o tempo das resoluções, cumprindo prazos e, principalmente, evitando multas.

Outra vantagem da ferramenta é a possibilidade de integração com o TOTVS Jurídico Departamentos, solução que atende demandas administrativas e operacionais das empresas. Caso a NIP não seja respondida no prazo determinado ou a ANS conceda um parecer desfavorável à operadora de saúde, ela se torna um processo administrativo e passa a requerer respaldo jurídico. Com a integração entre as soluções, o departamento jurídico tem acesso a todo o histórico da notificação e não perde o trabalho que foi feito em resposta à NIP.

Além de atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o TOTVS Saúde — Gestão de NIPs é uma solução SaaS (software as a service), que não tem necessidade de implantação nem de investimento em infraestrutura. Para mais detalhes, acesse.

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