Conheça Nosso Serviços de
Implantação, Metodologia e
Gestão de Projetos:
- Melhorar o desempenho, a eficácia e eficiência dos envolvidos no projeto;
- Criar credibilidade junto aos clientes e envolvidos (stakeholders);
- Diminuir os riscos inerentes ao projeto;
- Possibilitar que as ferramentas de controle sejam adequadamente usadas;
- Disponibilizar relatórios essenciais para acompanhamento do projeto;
- Gerir as mudanças do projeto de forma a garantir a entrega do produto.
A Metodologia de Gestão de Projetos TO A T segue conforme compiladas no Guia PMBOK® (Project Management Body of Knowledge).
Conheça as fases do ciclo de vida do projeto e respectiva metodologia:
Fase Inicial
Mapeamento/Detalhamento
das Funcionalidades;
dos Processos da empresa;
das Interfaces necessárias entre sistemas e departamentos;
das Personalizações do sistema (customizações);
Revisão do Escopo Preliminar;
Apresentação do Termo de Abertura do Projeto;
Apresentação da Declaração do Escopo Preliminar;
Macro-Planejamento:
Definição da estratégia de implantação (linear ou por modelagem de processos);
Definição dos mecanismos de controle da gestão de mudanças.
Fase de Planejamento
Desenvolvimento do Plano do Projeto;
Planejamento do escopo do projeto;
Montagem da WBS (EAP) do projeto;
Confecção do cronograma do projeto;
Planejamento dos recursos humanos;
Planejamento das comunicações;
Planejamento das aquisições e/ou contratações.
Fase de Controle e Monitoramento
Controlar e monitorar a execução dos projetos, através das ferramentas de análises de resultado;
Monitorar as solicitações de mudança no escopo do projeto, quando na sua devida necessidade;
Monitorar o projeto através do cronograma;
Controle de desempenho dos recursos humanos através de reuniões periódicas;
Apresentação de relatórios de avaliação do escopo do projeto.
Fase de Encerramento
Coletar o conjunto de documentos que formalizam as validações das fases do projeto;
Formalizar o término das prestações de serviço de terceiros;
Alertar formalmente para a entrada na Fase
de Manutenção do sistema;
Entrega formal dos manuais técnicos e operacionais.
Execução:
Alocação das equipes nas atividades;
Execução das atividades previstas no projeto;
Distribuição das informações do projeto.