Setor de Beleza e Cosméticos é o que mais usa redes sociais para vender

O setor de Beleza e Cosméticos é o que mais usa as redes sociais para vender no Brasil. Segundo o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, 81% dos varejistas deste segmento possuem canais de venda no Instagram e no Facebook e 50% fazem uso de sistemas para gestão de relacionamento com o cliente.

O índice é elaborado pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas com base em 673 entrevistas, considerando empresas nacionais e multinacionais, com faturamento igual ou superior a R$ 2 milhões em todas as regiões do País. Entre o público, foram ouvidos varejistas de diversos segmentos, com a representação de 8% de estabelecimentos de Beleza e Cosméticos.

O levantamento também aponta que o varejo de Beleza e Cosméticos é um dos que mais investem no uso de ferramentas de CRM, responsáveis por toda a gestão de vendas e relacionamento com o consumidor: metade dos entrevistados afirma adotar este tipo de ferramenta.

Esse pode ser um dos fatores que impulsionaram os bons resultados do segmento, que registrou alta de 6,5% em vendas no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado – os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

“As redes sociais, além de plataformas de relacionamento, são ferramentas de exposição e promoção de imagem. Por isso, o segmento de Beleza e Cosméticos especificamente tem a facilidade de conseguir usar dos recursos de imagens e vídeos para estabelecer sua marca e consequentemente gerar maior reconhecimento e fidelização do público que interage com esses canais. Sem dúvida um ponto muito positivo para o investimento na estratégia omnichannel“, afirma Elói Assis, diretor-executivo de produtos de Varejo da TOTVS.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br

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